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Podemos afirmar que não é novidade para ninguém o quanto as redes sociais promoveram verdadeiras mudanças no relacionamento entre empresas e clientes. Isso se dá pela oportunidade única de falar de forma direta com aqueles que consomem os produtos e serviços! As mídias sociais fortificou o relacionamento justamente pelas respostas imediatas que conseguem dar ao grande público, e por isso esses canais se tornou indispensável. Quando falamos de relacionamento entre cliente e empresa vamos além do processo de compra! Quando realmente um relacionamento é criado o cliente se fideliza a empresa, e que trás vantagens enormes para as empresas de qualquer segmento. Outra coisa que pode – se afirmar é que nunca a comunicação entre as empresas e os clientes foi tão intensa como é agora! As mídias sociais conseguem ser verdadeiras ferramentas para o gerenciamento do marketing de relacionamento.

O poder das mídias sociais

Através das mídias sociais as empresas conseguem apresentar suas propostas, exaltar suas vantagens, e explorar todo o seu potencial em busca do relacionamento com o cliente! Lembrando ainda que esse cliente está cada vez mais exigente, por conta das diversas possibilidades do mercado. E claro, esse relacionamento não significa só coisas boas como sugestões ou elogios, falamos também das críticas! Para o cliente a mídia social se tornou uma forma bem mais efetiva de reclamação, e aqui o que vai contar bastante é como a empresa vai reagir a isso.

Nenhuma empresa deseja ter comentários negativos em suas mídias sociais, o elogio pode até passar despercebido pelas pessoas, mas a crítica dificilmente vai passar. E as pessoas muitas vezes se perguntam ‘’mas porque esse relacionamento cresceu tanto através das mídias sociais?’’ Bom, a resposta pra isso tudo é bem simples! As mídias sociais vão auxiliar na propagação da mensagem, da imagem e de todo o conteúdo que a empresa deseja passar. Por exemplo, a partir do momento que o usuário se vê interessado em alguma publicação de alguma mídia social da empresa, de forma natural vai começar a divulgar para os amigos. Isso mostra que quem acompanha mídias sociais de empresa é mais que um consumidor, e sim uma pessoa que se identifica com a mensagem que a empresa passa em sua página.

O relacionamento entre clientes e empresas E além disso todo esse relacionamento entre empresa e cliente conseguiu ser fortificado graças ao imediatismo na resposta! O cliente sabe que a partir da mídia social vai ter uma resposta rápida, e isso mudou bastante o relacionamento, já que o contato é interativo, ágil e personalizado. Com certeza essa questão do personalizado é algo que faz muita diferença dentro das mídias sociais, e serve para fortificar mais ainda o relacionamento entre cliente e empresa. E por conta de tudo isso as empresas precisam investir em um profissional que faça essa imediação entre clientes e empresas! É esse profissional ou time de profissionais que vão estar representando as empresas nas mídias sociais. Gostou do nosso tema de hoje? Então continue em nosso site para conferir muito mais.

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