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Mais do que nunca estamos em tempo de era digital, onde marketing de conteúdo é essencial para a empresa manter a sua presença na web. Isso traz diversos benefícios para que a marca seja mais consolidada na internet, e atinja mais pessoas.

Para manter essa presença que tanto falamos temos o marketing digital. E dentro dele diversas estratégias, e entre essas estratégias lidamos com o marketing de conteúdo, que você vai conhecer mais em nosso artigo de hoje.

O que é o marketing de conteúdo?

Como vimos o marketing de conteúdo está dentro do marketing digital, sendo uma maneira de engajar mais o seu público alvo, para que sua rede possa crescer, e isso é feito justamente pelo conteúdo.

O que queremos dizer é que o marketing de conteúdo vai utilizar justamente da criação de conteúdo para atrair, converter, e conquistar clientes.

Por exemplo, se antes o público era obrigado a ver uma propaganda na televisão, com a internet ele não é mais! Isso quer dizer que se o seu conteúdo não for relevante, o cliente não vai o consumir.

E é por isso que você precisa investir no conteúdo, para que os usuários o consumam!

Devemos lembrar ainda que o bom conteúdo não é focado na venda! Marketing de conteúdo não é a descrição de um produto e suas formas de pagamento.

Marketing de conteúdo é você oferecer algo que vai beneficiar quem lê. E o conteúdo é tão incrível, que a chance de compartilhamento é bem alta.

Por exemplo, se você tem uma empresa de maquiagens, ao invés de postar sobre os produtos experimente postar sobre dicas de maquiagens para iniciantes, por exemplo!

Você vai citar o seu produto no artigo? Com certeza. Mas de forma sútil, como uma dica para complementar o que você está mostrando.

Mesmo se a pessoa não for comprar nada, aquele artigo foi informativo pra ela! E é isso que a faz compartilhar, ou lembrar da sua empresa toda vez que precisar de um produto novo.

O marketing de conteúdo foca a venda como um resultado final! Ou seja, o principal objetivo aqui é atrair por meio de um conteúdo relevante, para depois converter, vender e por fim encantar o cliente.

Por que sua empresa precisa fazer marketing de conteúdo?

Pelo relacionamento com o público

Em tempos de era digital o acesso a informação é muito mais amplo, assim, os clientes sabem ignorar ofertas que não lhe parecem atrativas, e conseguem milhares de outras ofertas em apenas um clique!

Por isso não dá mais para ser uma empresa que só se preocupa com as vendas. Para que o processo de conversão seja realizado é necessário estabelecer uma relação de confiança antes de oferecer os produtos, e é isso que o marketing de conteúdo faz.

Marketing de Conteúdo

Mulher no notebook escrevendo marketing de conteúdo

Pela exposição e reconhecimento

Nunca foi tão fácil e tão barato divulgar um produto como é hoje! Por isso qualquer empresa pode estar dentro das ações do marketing digital, e como consequência, temos um mercado bem mais acirrado, onde se destacar é preciso.

E o marketing de conteúdo vai justamente te colocar a frente dos seus concorrentes quando bem feito, afinal, você vai virar referência pelo que escreve sobre o assunto em questão.

Pela venda de produtos e serviços

O objetivo de todo e qualquer negócio é vender para que os lucros possam ser aumentados. Mas é preciso fazer uma boa abordagem de vendas, respeitando a jornada do cliente, e foi pra isso que o marketing de conteúdo chegou.

E se você gostou das informações de hoje continue em nosso site e confira muito mais.

Leia também: A força do relacionamento nas mídias sociais

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